Por que o recente anúncio de Britney Spears foi um desastre

Evento, com menos de meia hora, decepcionou fãs da princesa do pop


O nome de Britney Spears começou a circular fortemente esta semana, quando ela apareceu no The Ellen DeGeneres Show dizendo que faria um "grande anúncio". Seu tempo no programa foi curto e o anúncio mais curto ainda. A cantora pop disse apenas que estava prestes a anunciar um "super acontecimento" enquanto Ellen tentava transformar toda a situação em uma piada - o momento perdeu a graça e, se você estivesse presente, certamente sentiria vergonha alheia.

O ícone dos rankings da música tornou-se viral mais uma vez quando foi feita uma transmissão ao vivo, na quinta-feira (18/10), na página do YouTube de Ellen. O evento foi realizado em frente ao hotel Park MGM, em Las Vegas, então ficou mais do que claro que a estrela estava prestes a revelar o retorno a Sin City para outra temporada de residência fixa, menos de um ano depois de ter decidido encerrar o projeto.

Os fãs tinham a expectativa de ver algo espetacular, mas encararam o anúncio como um fracasso e um "golpe" de relações públicas.

O programa de 28 minutos abriu com fotos do público e do próprio hotel, com tudo armado pelo repórter Kalen Allen, que fez de tudo para estimular os telespectadores e lembrar o quão icônica é a princesa do pop. No início, tudo parecia ir bem, embora não muito animado, mas após 16 minutos de conversa, músicas genéricas de EDM tocando ao fundo (a maioria delas sem conexão com o foco da noite) e o surgimento de Mario Lopez, a excitação rouba a cena.

Toda a fachada do hotel foi transformada em um imenso telão, com imagens de alguns dos momentos mais memoráveis de Britney, e, em seguida, uma espécie de cartaz que anunciava sua nova residência, Domination, destacado por fogos de artifício, fogo e a própria artista saindo de um palco que se elevava do chão. E, então, mais nada?

Britney Spears simplesmente não disse nada. Ela não cantou. Ela não dançou. Ela nem fingiu cantar. Em vez disso, acenou para a multidão algumas vezes, deu uns dois autógrafos, brincou com o cabelo, desceu uns degraus, passou pelos fãs que esperavam por ela sabe-se lá há quanto tempo, entrou em um carro e foi embora.

E, assim, o evento acabou, embora ninguém parecesse acreditar que aquilo estava de fato acontecendo. Por vários minutos, o telespectador ficou com imagens dos fãs olhando em volta, imaginando se aquilo havia sido o anúncio inteiro. Mas havia. Logo depois, Allen deu informações sobre como os fãs poderiam conseguir ingressos para os novos shows, que começam no início de 2019.

A julgar por quanto dinheiro foi investido no "evento", é provável que Domination seja um verdadeiro espetáculo, capaz de agradar a milhões de pessoas, mas, infelizmente, teve um começo desastroso. A noite de quinta-feira não precisava ser um programa totalmente gratuito, e a cantora nem precisava revelar um novo álbum ou mesmo uma música, mas é triste que todo aquele entusiasmo não tenha durado nem 30 minutos.