Agentes penitenciários impedem entrada de 15 kg de drogas e 100 celulares no CPP de Tremembé

O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Seccional de Polícia de Taubaté


Mais de 15 quilos de entorpecente e quase cem aparelhos celulares foram apreendidos por agentes penitenciários, nesta quarta-feira (29) em Tremembé. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a apreensão ocorreu no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Edgar Magalhães Noronha".

Em uma das torres de vigilância do presídio, por volta das 19h, um agente de segurança flagrou dois suspeitos que tentavam pular o muro da unidade prisional.  Uma equipe de segurança da unidade foi acionada, mas a dupla fugiu. Seis mochilas foram deixadas na área externa do CPP.

As mochilas continham 11, 684 kg de maconha, 3,589 kg de cocaína, 91 aparelhos celulares, 5 caixas de som, 30 frascos de cachaça, 1 litro de uísque, 103 carregadores de celular, 80 fones de ouvido, 65 cabos USB, 68 Chips , 20 baterias, 1 bateria portátil, 4 tubos de tinta para tatuagem, 2 litros de energético e 2 garrafas de vodca.

A direção da penitenciária abriu Procedimento Disciplinar Apuratório e comunicou o fato à Vara de Execuções Criminais. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Seccional de Polícia de Taubaté.