Mulheres são barradas com material ilícito em presídios do Vale do Paraíba

Flagrantes aconteceram no CDP de Caraguatatuba e no P1 do Potim


Duas mulheres foram barradas com material ilícito em presídios do Vale do Paraíba no sábado (23). Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os flagrantes aconteceram em Caraguatatuba e em Potim. Ao todo, foram apreendidos 21 gramas de maconha e um chip para celular.

Na ocorrência de Caraguatatuba, pouco antes das 11h, os agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória "Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira" encontraram um microchip de companhia telefônica nos pertences trazidos por uma visitante. A suspeita, de 25 anos, trazia o objeto escondido em meio ao kit de higiene que entregaria a seu companheiro, detento do presídio.

No P1 de Potim, por volta das 12h do sábado, uma mulher de 27 anos foi surpreendida ao tentar entrar na Penitenciária "AEVP Jair Guimarães de Lima" com um embrulho com 21 gramas de maconha. Com as imagens geradas pelo escâner corporal, as servidoras da unidade identificaram algo estranho na região pélvica da visitante, que, questionada, admitiu trazer a droga entre as nádegas.

As duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram seus nomes suspensos da lista de visitas da SAP. As direções dos estabelecimentos penais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.