Mulheres tentam entrar em presídios mas são flagradas com droga no absorvente e celular no sutian

Drogas em absorvente e celular em sutiã são apreendidos em unidades prisionais do Vale


Em ocorrências distintas, duas mulheres foram flagradas neste final de semana, quando tentavam entrar com material ilícito em estabelecimentos prisionais do Vale do Paraíba. As apreensões aconteceram no sábado, dia 15 de setembro, em Tremembé e em São José dos Campos.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), uma visitante foi frustrada ao tentar entrar com dois invólucros com drogas escondidos em seu absorvente. O fato ocorreu na Penitenciária "Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra", a P1 de Tremembé. A jovem, de 23 anos, foi surpreendida ao passar pelo procedimento de revista por meio de escaneamento corporal.

Ao ser questionada pelas agentes penitenciárias, a suspeita confessou que trazia os entorpecentes e retirou, espontaneamente e em local reservado, 25 gramas de maconha e 26 gramas de cocaína que trazia na calcinha.

No mesmo dia, no Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos, a avó de um detento foi flagrada com um celular escondido em seu top. O objeto também foi identificado pelo bodyscanner, quando as agentes de segurança notaram um volume estranho no corpo da idosa, de 65 anos.

As duas visitantes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório