Durante Operação Impacto, o COPOM-Centro de Operações da Polícia Militar transmitiu a equipe do policiamento ambiental uma ocorrência de aves em cativeiro ilegal. A equipe deslocou-se até o bairro Coronel, na tarde desse último domingo (17).
Em contato com a filha do denunciado, a qual autorizou e acompanhou a vistoria no interior da resistência, sendo encontrado em um dos cômodos 02(duas) aves nativas e no quarto do averiguado, diversas munições e 01(uma) garrucha.
Foram encontrados também 01(uma) espingarda de pressão, chumbinhos, 02(duas) armadilhas "Bate" e 01(uma) gaiola transportadeira. A testemunha acompanhou a equipe até o distrito Policial, para a apresentação da ocorrência ao delegado.
Foi elaborado boletim de ocorrência por posse irregular de arma de fogo e ter em cativeiro animais, silvestre. Todo material foi apreendido, sendo as aves destinadas ao CETAS (centro de triagem de animais silvestre). E pela PM ele foi autuado em R$1.000,00 (mil reais) por ter duas aves nativas mantidas em cativeiro sem a devida autorização.