Após denúncia anônima de aves em cativeiro e posse de arma de fogo, as equipes do Grupamento Tático Ambiental, deslocaram na tarde dessa quarta-feira(20), até o bairro Sertão da Prata. No caminho abordaram o denunciado o qual levou as equipes até sua residência, informando não possuir aves em cativeiro, chegando no local visualizaram um indivíduo em fuga pelo fundo da propriedade, não sendo possível sua captura, o denunciado informou ser seu irmão.
Diante disso foi solicitado autorização para fazer uma vistoria no interior da casa, onde no quarto da mãe dos indivíduos foi localizado dentro de uma mochila um revólver cal. 38 com 6(seis) munições intactas e no quarto do homem que fugiu foi localizado 19(dezenove) munições cal. 38 em uma cômoda.
A mãe e o denunciado foram conduzidos até o distrito policial como testemunha da arma e munições apreendidas, sendo elaborado boletim de ocorrência e liberados. A Polícia Civil irá para intimar o proprietário da arma e tomar as medidas cabíveis. Quanto a ave em cativeiro, foi localizado somente uma gaiola vazia.