Na tarde dessa última terça-feira (7), duas equipes do Grupamento Tático Ambiental foram até o bairro Porto da Figueira, em Ubatuba, após receber uma denúcia sobre caça ilegal. No local, dois indivíduos estavam caçando com utilização de arma de fogo. Os policiais encontraram uma espingarda e sete munições na casa de um dos caçadores.
Como o denunciado ainda possuía outra residência, a equipe se deslocou até o endereço e localizou mais duas armas de fogo e uma espingarda de pressão, além de 42 munições de vários calibres, um recipiente com chumbo, um recipiente com espoletas, sete pios (utilizado para chama) e um estilingue. Já na casa do segundo denunciado que fica ano mesmo terreno foi localizado uma ave em um alçapão e mais quatro aves recém capturadas além de um feixe de penas de Jacú.
A ocorrência foi apresentada no distrito policial de Ubatuba. O delegado de plantão apreendeu os materiais e elaborou o boletim de ocorrência de posse ilegal de arma de fogo, arbitrou fiança no valor de R$1.350(mil trezentos e cinquenta reais) que, após o pagamento, o autor foi liberado e irá responder em liberdade.
Pela polícia ambiental, o responsável pelas aves foi autuado em R$2.500 (dois mil e quinhentos reais), as aves apreendidas serão destinadas ao órgão competente no município de Ubatuba.