Durante Operação Impacto uma equipe do Grupamento Tático Ambiental deslocou na tarde dessa última segunda-feira (18) até o bairro Vila Brito em Lorena para averiguar uma denúncia de caça e aves em cativeiro. No local foi visualizado 02(duas) gaiolas já na frente da residência e posteriormente mais 01(uma) gaiola.
Em contato com a proprietária, ela informou que as aves pertencem ao seu namorado. Um dos integrantes da equipe visualizou uma pessoa jogando um objeto pela janela, onde foi verificado ser uma espingarda. Diante do fato e com a autorização da proprietária foi feito uma vistoria no interior da residência onde foram localizados 22 (vinte e dois) cartuchos de vários calibres, pólvora, espoleta e chumbo além de um cinturão baleiro.
Compareceu no local durante a vistoria o denunciado, confirmando a posse do material encontrado. Ele foi conduzido ao distrito policial juntamente com os materiais e as aves, onde o delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência de posse ilegal de arma de fogo, arbitrando fiança no valor de R$1.320,00(mil trezentos e vinte reais) a qual foi satisfeita, o autor foi liberado para responder em liberdade.
Pela PM Ambiental ele foi autuado em R$1.500 (mil e quinhentos reais) por ter em cativeiro aves silvestres nativas sem autorização do órgão ambiental competente. As aves foram destinadas ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) IBAMA em Lorena.