Durante patrulha embarcado, pela represa do funil, no município de São José do Barreiro, na tarde dessa segunda-feira (11), a equipe visualizou 3 indivíduos em um barco, sendo que um deles estava retirando uma rede de pesca da água.
Feito a abordagem e busca pessoal, no interior do barco foi localizado 3(três) quilos de peixe sendo 01(um) mandi, 01(um) cascudo peixes nativos e como está na época da piracema é proibido sua pesca e 03(três) tilápias essas exóticas.
Perguntado aos três sobre autorização, informaram desconhecer a necessidade para pescaria, por está em período de Piracema, conforme instrução normativa IBAMA 195, os indivíduos foram conduzidos juntamente com os petrechos de pesca para delegacia. Na delegacia ao ser pesquisado a vida pregressa dos três, um deles contava como procurado pela justiça.
Ao consultar a numeração do barco, contava como produto de furto na mesma data, sendo feito contato com o proprietário e devolvido o barco.
O delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência de furto qualificado, procurado capturado e crime ambiental, ficando os três a disposição da justiça.
Pela PM Ambiental cada um foi autuado em R$1.060,00 (mil e sessenta reais). Os peixes foram destruídos por não ter condições de consumo.