Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico em Pindamonhangaba

Ação busca diminuir criminalidade no município


Pindamonhangaba registrou nos dois primeiros meses deste ano ocorrências de homicídio relacionadas ao tráfico de entorpecentes e para combater a criminalidade, a Polícia Civil realizou na noite desta quinta-feira (7) uma operação especial que resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro em decorrência do comércio de drogas e aparelhos de celular e rádio transmissão.

O trabalho contou com a integração de policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Pindamonhangaba em conjunto com o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais de Taubaté). O foco da operação é combater os crimes contra a vida reduzindo as infrações de oferta e comércio de drogas. Com um trabalho minucioso de investigação inteligente, os policiais conseguiram realizar o levantamento de informações sobre a venda de drogas realizada na residência da Rua José Maria Cortez, localizada no bairro Jardim Azeredo.

Ao chegar ao local, os agentes da Polícia Civil verificaram um indivíduo com uma sacola na mão em atitude suspeita, que ao perceber o deslocamento da viatura e ao receber ordem de parada, tentou se evadir, levando consigo uma sacola. Na sequência, policiais que vinham em apoio visualizaram o suspeito correndo e conseguiram interceptá-lo e com ele foi encontrado, no interior da sacola, porções de drogas, dinheiro trocado, rádio comunicador e celular. Ao ser questionado, o suspeito confirmou que estava se dedicando à atividade criminosa nesta região de Moreira César nos últimos meses e que realizava o tráfico de entorpecentes.

Para o secretário municipal de Segurança Pública, Fabrício Pereira, o trabalho investigativo da Polícia Civil é fundamental para a redução da criminalidade. "Queremos parabenizar os policiais do SIG e do DEIC que estão empenhados neste jogo de quebra-cabeça para que possam chegar nos elementos chave que promovem o tráfico na região, tendo em vista que os últimos homicídios registrados estão relacionados a essa infração. Estamos à disposição da inteligência da Civil para apoiar com nossos recursos tecnológicos visando sempre a qualidade de vida do cidadão de bem", afirmou Fabrício.

 

*com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba.