PRF recupera veículo roubado em Pindamonhangaba

O condutor tentou fugir da abordagem e o veículo ostentava placas falsas


Na noite de ontem (14), por volta das 20h, no Km 100 da via Dutra, em Pindamonhangaba, policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal de São José dos Campos, deram ordem de parada a m veículo Chevrolet Montana de cor cinza. O condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga para o interior da cidade de Pindamonhangaba.

Após aproximadamente 5 km de acompanhamento tático o referido veículo restou parado após colidir contra um muro de uma empresa na rua Dom João VI. Realizada a abordagem, os policiais descobriram que o veículo trafegava com placas clonadas e havia sido roubado na cidade de Jacareí, em setembro de 2022.

Questionado sobre a origem do veículo, o condutor, um homem de 47 anos, alegou tê-lo comprado no aplicativo Olx há aproximadamente 1 ano por R$ 2.500,00 e o utilizava para prestar serviço de mecânico. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Taubaté, onde o Delegado de Polícia ratificou a prisão em flagrante pelo crime de receptação e manteve preso o condutor do veículo, que já possuía antecedentes pelo mesmo crime.