Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deixou o cargo na tarde desta sexta-feira (6). O novo governador será o vice Márcio França, que foi empossado na Assembleia Legislativa (ALESP) nesta tarde. Alckmin governava o maior Estado do país desde 2011.
O novo Governador é advogado e professor, foi vereador e prefeito de São Vicente, além de deputado federal e secretário de Estado. Márcio ocupou, nos últimos três anos, o cargo de vice-governador e de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Durante a posse, ele prestou o compromisso de cumprimento da Constituição e realizou o primeiro discurso como Governador. Ele ficará no cargo até 31 de dezembro de 2018.
"É com muita honra que venho a esta tribuna para assumir o Governo de São Paulo. Sei que é uma grande tarefa e estou ciente da responsabilidade que isso impõe. O Estado é forte, soberano e um exemplo para o Brasil", declarou. "São Paulo tem uma longa trajetória para proporcionar ao País saídas importantes. Estou convicto de que daqui saem as intermediações ponderadas, que podem gerar estabilidade no Brasil. Assumo o Governo das mãos de um homem honrado, digno, que cumpre a sua palavra e conseguiu superar momentos difíceis da vida do Estado", completou França.
Ainda nesta sexta-feira, o Palácio dos Bandeirantes sediará a cerimônia de Transmissão do Cargo de Governador do Estado de São Paulo para Márcio França.
É a segunda vez que Alckmin deixa o Governo de São Paulo para concorrer à Presidência. Em 2006, ele saiu do cargo e empossou seu vice na época, Claudio Lembo.