Confira.
Os vereadores de Pindamonhangaba aprovaram, na terça-feira (28), dois projetos que alteram o número de parlamentares e o salário para o cargo a partir da próxima legislatura. As propostas foram apresentadas pela Mesa Diretora da Câmara e ainda precisam passar por novas etapas para entrarem em vigor.
O primeiro projeto, que altera a Lei Orgânica do Município, prevê que, a partir de 2029, o número de vereadores na cidade passará de 11 para 15. A proposta foi aprovada com 10 votos a favor e um contrário, do vereador Norberto Moraes (PP). No entanto, essa mudança ainda precisa ser aprovada em uma segunda votação para ser oficializada.
Já o segundo projeto aprovado trata do reajuste salarial dos vereadores, que terão um aumento de 40% a partir da próxima legislatura. O salário, que atualmente é de R$ 9.605,83, passará para R$ 13.510,00. Esse projeto recebeu oito votos a favor e dois contrários, dos vereadores Renato Cebola (União) e Rogério Ramos (Podemos). O presidente da Câmara, Marco Mayor (PL), não votou.
A Mesa Diretora justificou o aumento salarial afirmando que a última correção foi feita em 2015, e que a inflação acumulada no período foi de 67,25%. Já o aumento no número de cadeiras no Legislativo foi defendido como uma medida necessária para acompanhar o crescimento populacional e as demandas sociais da cidade.
O projeto que amplia o número de vereadores ainda passará por uma segunda votação antes de ser sancionado.
O AgoraVale é um site de noticias e entretenimento da Regiao Metropolitana do Vale do Paraiba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira - São Paulo - Brasil.
© Copyright AgoraVale 2025 . Todos os direitos reservados.
ou entre com o login AgoraVale.com
Text