Comtur de São José elegeu hoje nova diretoria para biênio 2021/23

Eleição também definiu os novos conselheiros


O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de São José dos Campos escolheu nesta quarta-feira (14) os membros do conselho e a nova diretoria executiva para o mandato 2021/23. No total, são 60 conselheiros entre titulares e suplentes, sendo que dois terços são representantes da sociedade civil.

A presidente eleita por aclamação pelos conselheiros foi Regina Laranjeira, representante dos Veículos de Comunicação. Laranjeira é diretora executiva do Grupo Meon. Ela indicou a diretora de Turismo, Aline Arantes, como secretária executiva e a servidora pública Nadia Kojio como secretária adjunta.

Em seu discurso, Regina Laranjeira destacou dois pontos fundamentais para ter aceitado assumir a presidência do Comtur. "Primeiro, eu amo São José dos Campos e acredito muito em seu potencial econômico e turístico. Também vejo a administração municipal com compromisso, responsabilidade e seriedade", afirmou.

Atribuições

O conselho do Comtur é composto por representantes da sociedade civil e da Prefeitura e tem como principal atribuição viabilizar parcerias e proporcionar, por meio de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores do município no fomento da atividade turística.

Para esse mandato, estão entre as prioridades do Comtur o desenvolvimento e a revisão do Plano Diretor de Turismo, Inventários e Pesquisas de demanda turística e doméstica. Nas próximas reuniões, devem ser escolhidos três conselheiros para o novo Funtur (Fundo Municipal de Turismo).