Desembargador do TRF-4 manda soltar Lula

Favreto determinou o cancelamento da execução provisória da pena e a liberdade de Lula após analisar o pedido dos advogados de defesa


Lula foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiroLula foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro (Foto : Fotos Públicas)O desembargador federal Rogério Favreto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu neste domingo (8) pela soltura  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso pelo crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O TRF-4 tem sede em Porto Alegre-RS.

O petista foi condenado em segunda instância na Operação Lava Jato e está preso desde 7 de abril deste ano. Em seu despacho, Favreto determinou o cancelamento da execução provisória da pena e a liberdade de Lula após analisar o pedido dos advogados de defesa do petista que entraram com habeas corpus com o pedido de liminar contra as decisões do juiz Sérgio Moro. 

O trecho da decisão diz: "Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente".


Com informações da Folha de São Paulo