Felício Ramuth toma posse como prefeito de São José dos Campos

Prefeito eleito do PSDB assumiu junto com os vereadores eleitos




Felício Ramuth (PSDB) tomou posse como prefeito de São José dos Campos na manhã de domingo (1º), em sessão solene da Câmara Municipal, junto com o vice, Ricardo Nakagawa, e os 21 vereadores eleitos em 2 de outubro.

Após assinar o termo de posse na Câmara, Felício afirmou o compromisso com a ética e os valores morais, citando papa Francisco: "Política é uma das formas mais elevadas de caridade, desde que procure o bem comum".

A vereadora Dulce Rita presidiu a cerimônia com o vereador Fernando Petiti, por terem sido os mais votados na última eleição. Fizeram parte da mesa o juiz diretor do Fórum, Flavio Fenoglio Guimarães, o reitor do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Anderson Ribeiro, o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Osório Galvão, o assessor político da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), padre Paulo Renato, o líder da Igreja da Cidade, pastor Carlito Paes.

Felício alertou os secretários sobre os desafios que terão que ser vencidos. Afirmou ter conhecimento da crítica situação financeira do município, mas fará uma gestão baseada na competência administrativa e redução de custos, visando atender, sobretudo, os menos favorecidos. Ele ressaltou que espera ser reconhecido daqui a quatro anos pela população como um gestor que fez São José avançar.

"Construí minha lista de prioridades baseada nas necessidades das pessoas desde o começo. Pretendo trazer os valores da família na política e não deixarei que tirem esses valores de mim", concluiu Felício.

Encerrada a cerimônia na Câmara, Felício se dirigiu ao Paço Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito Carlinhos de Almeida, que deixa o cargo, para a assinatura do termo de posse.

Câmara Municipal
O novo presidente da Câmara de São José dos Campos será Juvenil Silvério (PSDB), o vereador que começará seu quarto mandato presidirá a casa para o binênio 2017/2018. Após ser eleito, Juvenil comandou a segunda sessão extraordinária do dia, desta vez para a eleição dos membros das comissões permanentes da Casa.

Por unanimidade, foram aprovados os seguintes nomes para compor as comissões para o biênio 2017/2018:
Justiça, Redação e Direitos Humanos - Lino Bispo (PR), presidente; José Dimas (PSDB), revisor; Fernando Petiti (PSDB), relator.
Economia, Finanças e Orçamento - Dulce Rita (PSDB), presidente; Flávia Carvalho (PRB), revisora; Sérgio Camargo (PSDB), relator.
Saúde - Dr. Elton (PMDB), presidente; Renata Paiva (PSD), revisora; Robertinho da Padaria (PPS), relator.
Meio Ambiente - Cyborg (PV), presidente; Juliana Fraga (PT), revisora; Roberto do Eleven (PRB), relator.
Educação e Promoção Social - José Dimas (PSDB), presidente; Valdir Alvarenga (SD), revisor; Prof. Calasans Camargo (PRP), relator.
Cultura e Esportes - Marcão da Academia (PTB), presidente; Wagner Balieiro (PT), revisor; Esdras Andrade (SD), relator.
Planejamento, Obras e Transportes - Walter Hayashi (PSC), presidente; Amélia Naomi (PT), revisora; Maninho Cem por Cento (PTB), relator.
Ética - Lino Bispo (PR), presidente; José Dimas (PSDB), revisor; Marcão da Academia (PTB), Sérgio Camargo (PSDB) e Wagner Balieiro (PT), relatores.


*Fonte: Prefeitura e Câmara de SJC