Dória comemora acordos e novos investimentos no encerramento da Missão China

Companhia chinesa vai disputar licitação do Trem Intercidades, que ocorrerá até o fim do primeiro trimestre de 2020


Termina nesta sexta-feira (9) a Missão China com resultados muito proveitosos para o Estado de São Paulo. Pra encerrar a missão, o governador João Doria inaugurou o escritório comercial de São Paulo em Xangai, um espaço criado com o objetivo de fortalecer e ampliar as relações econômicas com a China, além de detectar oportunidades de novos investimentos.

Doria também apresentou um balanço dos resultados positivos colhidos durante a viagem. "Estamos muito satisfeitos com os resultados conquistados durante nossa primeira missão à China. Assinamos acordos importantes com grandes empresas chinesas nas áreas de tecnologia, educação, saúde, agronegócio, saneamento, entre outros. Ainda há muito a ser explorado mutuamente, e nosso escritório será o espaço para esses negócios ", comentou Doria.

Sobre o escritório de São Paulo instalado no coração econômico de Xangai, trata-se do primeiro da InvestSP no exterior pelo governo de São Paulo. Com custo zero para o Governo do Estado, já que é financiado 100% pela China, o escritório possui recepção, duas salas de reunião e uma grande sala com estações de trabalho, tudo distribuído em 125m² de área.

Em março de 2020, uma nova representação, dessa vez em Dubai, será inaugurada. "Nosso escritório foi criado para que os empresários chineses e brasileiros possam usufruir de uma estrutura completa. Aqui teremos espaços de reunião, espaços para encubação de novas empresas e todos poderão participar desse projeto como associated partners", explicou o presidente da Invest/SP, Wilson Mello.

Trem Intercidades - Em busca de investimentos para o Estado de São Paulo, assinou na área de infraestrutura um protocolo de intenções com a CR20, subsidiária da gigante de infraestrutura China Railway Construction Corporation (CRCC), um dos 50 maiores grupos empresarias do mundo, com sede em Xian.

O protocolo assinado é a manifestação de interesse da companhia chinesa em participar das disputas da licitação do Trem Intercidades, que ocorrerá até o fim do primeiro trimestre de 2020, da Linha 6-Laranja, do Metrô da capital, pode ocorrer ainda no mês de agosto, e do projeto de despoluição do Rio Pinheiros está previsto para conclusão ainda no próximo ano.