Em entrevista para a Betway, treinador Eduardo Coudet, fala sobre sua passagem pelo Inter e o por que deixou o time

O treinador também elogia os brasileiros afirmando serem os mais fortes e rápidos do mundo


O treinador também elogia os brasileiros afirmando serem os mais fortes e rápidos do mundo

Eduardo Coudet, é um técnico argentino que durante 10 meses, comandou o líder do Brasileirão, o Internacional de Porto Alegre, e que há alguns meses deixou o time para ir à Espanha atuar no Celta de Vigo.

Com apenas 46 anos, e um pouco mais de 6 anos de carreira como treinador, Eduardo Coudet apesar de não ter uma grande coleção de títulos, já comandou times de quatro países diferentes. No Brasil, pelo Internacional; no México, pelo Club Tijuana; na Espanha, pelo Celta de Vigo, onde atualmente é o treinador; e na Argentina, pelo CA Rosário e pelo Racing Clube, onde ganhou seus títulos do Campeonato Argentino e Troféu dos Campeões.

Em entrevista concedida à casa de aposta Betway, ele diz estar feliz com todo o conhecimento e experiências que foi adquirindo ao passar pelos times de países e culturas diferentes. Ele também compara as ligas e não deixa de elogiar o futebol e os jogadores brasileiros: "São mais fortes e mais rápidos do que em qualquer lugar do mundo", afirma na entrevista.

A decisão do treinador de deixar o Inter, gerou uma discussão entre os fãs de futebol, pois seu novo time, estava na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Porém aos poucos, foi visto que o principal motivo de Coudet ter ido para o Celta de Vigo, foi o desgaste entre a diretoria do Inter.

Para a alegria do time espanhol, a entrada de Eduardo Coudet, teve um impacto imediato. O time que estava lutando contra o rebaixamento, hoje ainda tendo um desempenho instável, até o momento em 21 jogos, já foram oito vitórias, seis empates e sete derrotas.

O treinador, apesar de chegar no momento em que o time estava lutando para permanecer na primeira divisão, não foi tão ruim assim. Quando Coudet chegou, o time estava inaugurando um centro de treinamentos super completo e moderno. Com instalações para os jogadores profissionais, 3 gramados, academia, sala de imprensa, e diversos espaços de treino e lazer, o argentino, afirma na entrevista à Betway, que "Em termos de estrutura, é um passo gigantesco".

Antes, o time que tinha um baixo desempenho, era um dos principais a cair em qualquer casa de aposta, e agora está na décima primeira colocação, subindo 11 pontos na frente da zona da degola.

Mesmo sem estar em seus dias de glória, Eduardo Coudet se posiciona como um treinador importante na Europa, em vista que, atua em um ramo em que não para de revelar bons comandantes, como Diego Simeone, Mauricio Pochettino, Marcelo Bielsa, além de Marcelo Gallardo, que vem vencendo com o River Plate na América do Sul.