Já passa de 80 o número de mortes no furacão Ian, nos EUA

Furacão chegou à costa do Golfo da Flórida ainda na última quarta-feira (28)


O número de mortes causadas pela passagem do furacão Ian nos Estado Unidos já atinge 83, segundo os dados divulgados pela imprensa local ainda na manhã desseúltimo domingo (2). Em comunicado da Casa Branca, o presidente Joe Biden declarou que visitará Porto Rico, nessa segunda-feira (3) para avaliar os estragos causados pela passagem do furacão.

Na quarta-feira (5), o presindente norte americano visitará o estado da Flórida, que contabiliza a maior parte das mortes nos EUA. O furacão Ian provocou estragos e mortes também nas Carolinas do Norte e do Sul e na Virgínia.

Em declaração para a imprensa, o governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que mais de 1600 pessoas já foram resgatadas desde a semana passada. Mas as buscas continuam em casas e edifícios alagados nas regiões sudoeste e centro do estado.

Imagens de satélite da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) mostram que a Ilha Barreira, na costa da Flórida ficou completamete destruida. Cerca de 6 mil pessoas estavam na ilha, mas ainda não há confirmação sobre o estado delas.