Subiu para 48 o número de pessoas que morreram no acidente ontem (2) quando um ônibus de passageiros despencou de um penhasco à beira do mar em uma perigosa estrada ao norte da capital peruana, Lima.
A informação foi confirmada por bombeiros e pela polícia do país à agência Reuters.
O acidente aconteceu quando o ônibus, que se dirigia a Lima, colidiu com um caminhão e caiu de um penhasco na área de Pasamayo, na altura do quilômetro 48 da rodovia Panamericana Norte, a cerca de 45 quilômetros de Lima, em um local conhecido como a "curva do diabo", que passa por uma região montanhosa banhada pelo Oceano Pacífico.
O representante do Corpo de Bombeiros local Lewis Mejía Prada disse à Reuters TV que ao menos 48 pessoas morreram e 6 ficaram feridas durante o acidente. A rádio RPP relatou o mesmo número de vítimas, citando fontes policiais.
Anteriormente, o Ministério da Saúde do Peru havia informado em sua conta no Twitter que 36 pessoas haviam morrido, e informou que tinha acelerado o envio de equipes de resgate e ambulâncias para responder à emergência.
Uma das vítimas ao perceber que o ônibus ia cair, atirou pela janela do ônibus, caindo no chão antes que o coletivo despencasse, o jovem de 24 anos foi socorrido por um motorista que passava pelo local e conduziu a vitima ao hospital.
Máximo Jimenez Vilcayaure de 24 anos, teve apenas o braço quebrado, outros cinco sobreviventes que foram levados de helicóptero ao hospital Daniel Alcides Carrión, na província de Callao, seguem em estado grave.