Cinco escolas de samba fazem a festa do povo nos desfiles de rua de Jacareí

Última campeã foi a Unidos do Álcool, que quebrou a hegemonia da tricampeã Estrela Cadente


Tudo pronto para a festa cultural do povo em Jacareí. Neste domingo (23) acontece o tradicional desfile das cinco escolas de samba da cidade no final da avenida Davi Lino. O evento é organizado pela Fundação Cultural de Jacarehy e contará com as escolas Luz do Amanhã, Estrela Cadente, Jacarezão, Santa Helena e Unidos do Álcool.

Durante os próximos dias, as escolas de samba seguem aquecerem os tambores na avenida na avenida. Na última terça-feira (18), foi a vez da escola de samba 'Estrela Cadente'. Nesta quarta, que promoveu seus ensaios foi a Luz do Amanhã. Nesta quinta será a vez do Santa Helena e na sexta se apresenta a Unidos do Álcool.

Cinco escolas - O desfile das cinco escolas de samba será no domingo (23) a partir das 19h - no final da avenida Davi Monteiro Lino (sentido Dutra). A Unidos do Álcool, escola de samba sediada no bairro Jardim Paraíba, foi campeã do carnaval em 2019, quando quebrou a hegemonia da então tricampeã Estrela Cadente, representante do bairro Jardim Emília.
 
Novo local - O novo local do desfile foi decidido em discussão com os presidentes das cinco escolas de samba, pensando em uma melhor logística e segurança do evento.

O espaço tem uma área de concentração maior para acomodar os 21 carros alegóricos que irão desfilar e também uma área de dispersão do desfile mais adequada. Além disso, haverá um impacto menor na mobilidade.

Por fim, haverá toda estrutura necessária para os foliões, com banheiros químicos e uma praça de alimentação.

Transporte público - Para chegar no evento, a população pode acessar pelas linhas 01 (Villa Branca), 03 (Parque Meia Lua - exceto via Bica do Boi/Parque dos Sinos e Via Faria Lima/Prefeitura), 22 (Balneário Paraíba/Pagador Andrade) e 23 (Jardim Luiza/Nova Jacareí).

Na saída do evento, haverá a linha 23 para atendimento dos foliões. O ônibus partirá às 02h da manhã da segunda-feira.