Encerram hoje as inscrições para o 15° Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba

O Festival será realizado em plataformas virtuais da Prefeitura Municipal


Nesta segunda-feira (07), se encerram as inscrições para o 15° Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba, que devido à pandemia da covid-19, será realizado em plataformas virtuais da Prefeitura Municipal. 

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, busca resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval e incentivar a criatividade dos compositores populares de todo o país.

Segundo o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, esta edição do Festival leva o nome de Roberto de Castro Rossi, pindamonhangabense, reconhecido no meio cultural por seu trabalho e empenho realizado ao longo de anos em escolas de samba de Pindamonhangaba.

A diretora de Cultura, Rebeca Guaragna, destaca a tradição do evento. "O Festival de Marchinhas se tornou tradição em nosso município. Muito esperado por todos, o Festival reúne grandes compositores e intérpretes de nossa região, além de toda uma torcida formada por grupos de familiares e amigos que tanto trazem alegria ao evento", pontua a diretora.

As inscrições devem ser feitas através do link e o edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Cada marchinha poderá ter até 4 intérpretes. A proposta poderá ser gravada com dispositivos móveis, como celulares, câmeras fotográficas ou câmeras de vídeo, utilizando recursos de edição ou não.

No total, serão 20 marchinhas selecionadas para apresentação entre os dias 18 e 20 de fevereiro. A premiação será no dia 20 e contempla troféu e valor em dinheiro para os três primeiros colocados, variando entre R$ 917,02 a R$ 3.632,12.

Poderão participar compositores da Região Administrativa de São José dos Campos (39 cidades). Não há um limite para o número de inscrições de marchinhas por participante, individual ou em parceria, mas apenas uma composição será selecionada.

 

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba