Fim de semana em SP tem estreia de exposição e sessão de cinema gratuita

Na capital, Museu Afro Brasil celebra 20 anos; em Araras e Campos do Jordão a programação do Mês das Crianças continua para toda família


A dica para este fim de semana vai para o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo que celebra 20 anos, na capital. E para comemorar, o espaço inaugura três exposições que dialogam entre si. As produções expostas reproduzem os desafios e a trajetória de luta da população preta no Brasil, reconhecendo o caminho ao longo dos séculos e o impacto na sociedade brasileira. O museu funciona de terça a domingo, com entrada gratuita às quartas-feiras.

Ainda em São Paulo, a Pina Contemporânea estreia a exposição coletiva "Era uma vez: visões do céu e da terra". A mostra reúne trabalhos de 33 artistas, cujas obras promovem reflexões sobre o fim do mundo e sobre novos inícios e recomeços. A exposição vai até abril do ano que vem, com entrada gratuita aos sábados.

E o Museu da Língua Portuguesa realiza sessão de cinema de graça na sexta-feira, a partir das 19h. Será exibido a o filme Pele de Vidro, com co-produção Brasil e EUA e atividade faz parte da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Em Araras, no sábado e no domingo, o Studio de Dança Petit Allegro apresenta o espetáculo 'Frozen'. Como parte da programação do Mês das Crianças, a apresentação no Teatro Estadual de Araras une dança contemporânea e a magia dos personagens que conquistaram o mundo.

E em Campos do Jordão, no domingo, às 11h, integrando o Mês das Crianças, o Domingo Musical apresenta o show com canções infantis no Museu Felicia Leirner. O grupo de coralistas interpreta músicas populares brasileiras e músicas pedagógicas, animando a manhã de toda a família.

Ainda em Campos do Jordão, o Palácio Boa Vista, sede do Governo de São Paulo na cidade, recebe a exposição "Floresta de Retratos", composta por 25 retratos fotográficos de moradores da cidade que exploram a relação entre a população e seu território. A mostra entrou em cartaz no dia 17 de outubro e ficará aberta até o dia 2 de fevereiro de 2025.

 

FONTE: Governo do Estado de SP