Jacareí prepara programação da 8ª Feira do Bolinho Caipira

Feira acontecerá nos dias 30, 31 de maio, das 17h às 22h e 01, 02 de junho, das 14h às 22


A expectativa já é grande para a Feira do Bolinho Caipira de Jacareí e um grande público é esperado, tanto moradores da cidade quanto de outras localidades da região. A promoção e organização é da Fundação Cultural de Jacarehy com o apoio das entidades sociais do município. As barracas serão administradas por entidades, associações, com fim beneficente.

Desde sua origem, a feira tem por objetivo promover a culinária regional caipira. O Bolinho Caipira é um patrimônio imaterial e histórico do município de acordo com a Lei nº 5497/2010. A Fundação Cultural de Jacarehy tem como objetivo salvaguardar o patrimônio imaterial de nossa cidade.

Ao todo, serão dezesseis entidades participantes que trazem o "Patrimônio", que é o bolinho tradicional de farinha branca com linguiça e novos sabores para os apreciadores desta iguaria. A venda dos bolinhos caipiras, doces juninos e bebidas serão revertidas para as entidades que foram inscritas e aprovadas no edital de chamamento Nº015/2019 da 8ª Feira do Bolinho Caipira.

Além do bolinho caipira a programação oferece aos visitantes diversos shows  que acontecerão todas as noites com repertório sertanejo. A 8ª Feira de Bolinho Caipira acontecerá nos dias 30, 31 de maio das 17h às 22h e 01, 02 de junho das 14h às 22h, na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, na altura do Parque da Cidade.