Mais de 300 jovens que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa de internação na Fundação CASA no Estado de São Paulo foram inscritos para participarem nos processos seletivos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs).
O período de inscrições para os candidatos participarem das seletivas se encerram nesta terça-feira (8) nas Etecs e em 11 de junho para as Fatecs. Ao total são 311 candidatos, 299 inscritos para os "vestibulinhos" das Etecs e 12 inscritos para o vestibular das Fatecs.
Assim como ocorreu na última edição do Vestibulinho e do Vestibular, a seleção para o segundo semestre de 2021 se dará por meio da análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.
A mudança do critério foi para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.
A lista de classificação geral será divulgada no dia 28 de junho para os candidatos das Etecs e em 30 de junho para os candidatos das Fatecs. "A formação técnica e tecnológica é meio para que esses adolescentes tenham uma formação que proporcione a possibilidade de melhor inserção no mercado de trabalho, cada vez mais especializado e competitivo", avalia o secretário.