Em São José dos Campos, Programa Arte nos Bairros abre inscrição para 5.000 vagas em oficinas

As oficinas começam no dia 8 de abril e a carga horária varia de acordo com a oficina escolhida


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo abriu, nesta semana, as inscrições para as oficinas do programa Arte nos Bairros. Estão sendo oferecidas cerca de 5.000 vagas gratuitas em 200 oficinas culturais de diferentes linguagens artísticas (música, dança, teatro, circo, cultura digital, economia criativa, gestão cultural, entre outras) para crianças, jovens e adultos.

Para se inscrever, os interessados devem se cadastrar, exclusivamente, pelo aplicativo São José Viva, até 4 de abril. Para participar, não é preciso ter experiência. Basta escolher a oficina que está sendo oferecida na Casa de Cultura mais próxima. É importante manter os dados atualizados do aplicativo, pois os sorteados receberão um e-mail emitido pelo São José Viva informando a matrícula e o início das atividades.

As oficinas começam em 8 de abril. A carga horária varia de acordo com a oficina escolhida. Haverá inscrição para as vagas remanescentes entre os dias 9 e 22 de abril, com início das aulas em 29 de abril. As aulas do programa Arte nos Bairros, o maior programa de ação descentralizada da região, também atende aos alunos da rede municipal de Educação e às crianças e adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).