Inscrições para vestibular da FAAP encerram esta semana

As provas serão realizadas online nos dias 22, 23 e 24 de novembro


Essa é a última semana para as inscrições no vestibular online 2021 da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), para os cursos nas áreas de Comunicação, Artes Plásticas, Engenharias, Administração, Economia e Direito. Os interessados devem acessar o SITE para realizar a inscrição. As provas ocorrerão entre os dias 22, 23 e 24 de novembro, de acordo com o curso pretendido.

A instituição oferece 19 cursos de graduação, sendo três opções de ensino superior tecnológico: Produção Audiovisual e EAD em Gestão Pública, com dois anos de duração, e Produção Cultural, de três anos. Os demais são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (bacharelado e licenciatura), Ciências Econômicas, Cinema, Cinema e Animação, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Jornalismo, Moda, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Internacionais e Relações Públicas.

As datas das provas, com 60 testes e uma redação, foram divididas conforme o curso escolhido pelo candidato:

  • 22/11/2020 - das 10h às 12h - Área de Comunicação: Cinema e Animação, Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Públicas e Tecnológico em Produção Audiovisual.
  • 23/11/2020 - das 17h às 19h - Área de Artes Plásticas e Engenharias: Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design, Moda, Tecnológico em Produção Cultural, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.
  • 24/11/2020 - das 17h às 19h - Áreas de Administração, Economia e Direito: Administração de Empresas, Tecnológico em Gestão Pública (EAD), Ciências Econômicas, Relações Internacionais e Direito.

Além do formato tradicional (vestibular) também é possível ingressar com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou com as pontuações obtidas pela certificação alemã Abitur, pelo Diplôme Du Baccalauréat (BAC), um diploma francês que aprova o aluno no Ensino Médio e também permite o acesso ao Ensino Superior, e pelo International Baccalaureate (IB), diploma internacional aceito nas principais universidades do mundo.

Para os candidatos aprovados no processo seletivo, a FAAP oferece dois tipos de bolsas de estudos: a Bolsa Auxílio, para aqueles que comprovem aptidão acadêmica e necessidade financeira para cursar a graduação; e a Bolsa Mérito, que é de 100% para o primeiro colocado geral de todas as áreas (considerando todos os cursos), e de 80% ao mais bem posicionado de cada uma das áreas (Administração, Artes Plásticas, Comunicação, Economia, Engenharia e Direito).

Formação global

O aluno da FAAP conta com o programa de formação múltipla, no qual pode cursar até quatro disciplinas extras de qualquer curso de graduação por semestre, sem custos. A preocupação da Instituição é desenvolver nos estudantes competências importantes para o seu desempenho profissional. Um aluno de Moda, por exemplo, pode cursar disciplinas de Gestão na Administração, de Direito Tributário no Direito ou de Logística no curso de Engenharia.

Outro diferencial da FAAP é possibilitar que o aluno faça intercâmbio em uma das 300 instituições estrangeiras parceiras, sediadas em 50 países. A Faculdade também dispõe do FAAP Business Hub, que fornece mentoria, workshops, contato com investidores-anjo e um espaço de coworking, e de uma área de Gestão de Carreiras, que administra os programas de estágios, efetivos e trainees, além de oferecer serviços de coaching e orientação profissional.

A FAAP mantém um corpo docente altamente qualificado, com professores atuantes no mercado e atualizações constantes de materiais didáticos, além de contar com instalações modernas e inovadoras para as aulas. Os alunos têm a possibilidade, por exemplo, de estudar um período fora do país, devido ao acordo com universidades ao redor do mundo, para programas de intercâmbio. Durante os estudos, ainda têm oportunidades entre as mais de 6 mil empresas parceiras da instituição.