PROERD comemora 18 anos em Pinda com mais uma formatura

Evento aconteceu na manhã desta terça (5). Desde 1999, mais de 42.600 crianças já foram atendidas pelo programa


(Foto: José Akim / AgoraVale)(Foto: José Akim / AgoraVale)

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) da Polícia Militar, celebrou 18 anos do projeto em Pindamonhangaba com mais uma formatura. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (05), no ginásio da A.A. Ferroviária, em que 1125 alunos de 25 escolas municipais, estaduais e particulares do município receberam seus certificados.

Entre os formados, os seis melhores alunos que se destacaram na redação final do curso receberam uma bicicleta e outros prêmios. A vencedora do concurso foi a aluna Emanuelle Rodrigues da Silva, da Escola Municipal Maria Zara Mine Renoldi dos Santos. 

O projeto é uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, com objetivo de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. Desde 1999, mais de 42.600 crianças já foram atendidas pelo programa na cidade. Apenas em 2017, o Proerd formou 2250 estudantes.