Senac Campos do Jordão promove festival sobre alimentação consciente

Rita Lobo será uma das atrações; festival é tema de festival é organizado por alunos de gastronomia do Centro Universitário


O Centro Universitário Senac de Campos do Jordão realiza entre os dias 25 e 29 de novembro, um festival sobre alimentação consciente chamado "AliMente: Você Tem Fome De Que?". O evento foi organizado pelos alunos do último semestre de gastronomia e tem como objetivo provocar reflexões gastronômicas, explorando elementos como o aproveitamento integral dos alimentos, a sustentabilidade, a praticidade e a valorização dos produtos locais.

No dia 25, o evento ocorrerá das 14h às 19h e contará com atrações culturais, manifestações artísticas, feira de produtores da Serra da Mantiqueira e duas palestras com as chefs Rita Lobo e Mônica Rangel, que apresentarão os trabalhos realizados sobre comida consciente e as suas trajetórias profissionais.

O encerramento do Festival acontecerá no dia 29, no mercado municipal de Campos do Jordão. Das 11 horas às 16 horas, os alunos do Centro Universitário Senac servirão pratos a preços populares em prol da APAE. A proposta da ação, aberta ao público, inclui a utilização de produtos locais para o desenvolvimento do cardápio.

"O Festival AliMente é o momento em que os alunos colocam em prática todos os ensinamentos aprendidos em sala de aula e que vão além do contexto gastronômico: envolvem a concepção do evento, o contato com os fornecedores, as parcerias públicas e privadas, a administração de custos, entre outras habilidades, tendo como mote a sustentabilidade", destaca Anderson César Oliveira, professor do Centro Universitário Senac - Campos do Jordão.

As inscrições para participar do primeiro dia do Festival AliMente: Você Tem Fome De Que? podem ser feitas pelo telefone 12 3668-3001, pelo e-mail universitariocampos@sp.senac.br  ou no Centro Universitário Senac - Campos do Jordão.