Aparecida dá início a 2ª etapa da campanha de vacinação contra influenza

Secretaria Municipal de Saúde vai manter vacinação em sistema drive thru na Avenida Monumental


A segunda etapa da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início nesta quinta-feira, dia 16 de abril. Nesta fase o público-alvo inclui: professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (veja lista abaixo), adolescentes sob medidas sócio-educativas, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. Segundo o Ministério da Saúde, a meta de imunização é 90% do público-alvo.

Para as pessoas com doenças crônicas é necessário levar recomendação ou receita médica mais recente, apresentando o motivo da indicação da vacina. Para esta etapa, Aparecida recebeu inicialmente 1.000 (mil) doses da vacina, e assim como na primeira etapa, a Secretaria de Estado da Saúde fará os reabastecimentos necessários.

Dias e horários

Nesta segunda etapa, a vacinação será realizada de segunda à sexta-feira, das 08h às 13h (exceto nos feriados), até o dia 08 de maio.

Locais de vacinação

Para facilitar o acesso da população à imunização contra a influenza, a Secretaria de Saúde organizou alguns pontos, em diversos locais da cidade. São eles:

* Praça Dr. Benedito Meirelles (Pç. De São Benedito)

* Avenida João Paulo II (Avenida Monumental)

* ESF Itaguaçu, na Avenida Itaguaçu, nº 3422 (do lado de fora, evitando aglomerações)

* Escola José Geraldo Lemes Valladão, na Avenida Itaguaçu, nº 1963

* Igreja de São Roque, na Avenida Zezé Valadão, nº 221

* Escola Comendador Salgado, na Rua Pedro Maria Filippo, nº 219

* Quadra do Bairro Santa Terezinha, na Avenida Alexandre César Gregório, nº 300 (ao lado do Posto de Saúde)

* Quadra do Bairro Santa Luzia, na Rua Benedito de Jesus Dias Filho, s/n.

Balanço

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida comemora o índice de imunização alcançado na primeira etapa da campanha. No total, foram vacinadas na cidade 10.200 pessoas, entre trabalhadores de saúde, idosos e acamados, chegando ao índice de 101% da meta estabelecida para vacinação pelo Ministério da Saúde.