Brasil ultrapassa mil mortes por covid-19 e SP detém mais da metade dos óbitos

Prevista pelo Ministério da Saúde, a aceleração do novo coronavírus contrasta com a queda da adesão ao isolamento


Como previsto anteriormente pelo Ministério da Saúde, a aceleração fora de controle do novo coronavírus (Covid-19) avança em vários estados brasileiros. Nesta sexta-feira (10) o ministério divulgou os números atualizados, destacando que o Brasil ultrapassou ontem o número de mil óbitos causados pela pandemia.

De acordo com a pasta, o número de infectados e divulgados na sexta é de 19.638, o que representa aumento de 1.781 casos em relação ao balanço divulgado na quinta-feira  (9). Além disso, o número de mortes superou hoje os mil casos.

Até o momento, foram registradas 1.056 mortes pela doença, uma alta de 144% em relação à sexta-feira passada, quando o número de mortes era de 432. A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 5,4%.

O maior número de casos registrados e mortes está no estado de São Paulo que concentra  25% da população nacional. No território paulista, o número de casos confirmados é de 8.216 e de mortes, 540. O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 2.464 casos e 147 mortes.

Na Região Norte, o Amazonas concentra o maior número de casos, com 981, além de 50 mortes.

No Nordeste, o Ceará se destaca, com 1.478 casos e 58 mortes.

No Centro-Oeste, o Distrito Federal tem o maior número de casos, muito à frente dos demais, com 555 casos e 17 mortes.

Os estados do Sul do país apresentam números de casos mais próximos. Santa Catarina é o estado da região com mais casos, 693, e o Rio Grande do Sul com menos casos, 636.

Com informações da Agência Brasil