Grupo de Prevenção ao Suicídio promove jantar beneficente em Santo Antônio do Pinhal

Evento será para arrecadar recursos para a manutenção do serviço


O Grupo de Prevenção ao Suicídio (GPS) de Santo Antônio do Pinhal, que completou seu primeiro ano de
atendimento na cidade, promoverá na próxima terça-feira (29), às 19h30, um jantar beneficente no Alma
Gastrobar (av. Min. Nelson Hungria, 827, centro).

O evento será para a arrecadação de recursos para as despesas do serviço, que atende a população gratuitamente. O valor por pessoa é R$ 90 com a escolha de uma opção de cada. É preciso confirmar presença pelo celular (11) 96029-3060. O Alma Gastrobar é um dos restaurantes de referência da alta gastronomia na Serra da Mantiqueira.

CARDÁPIO DO JANTAR

Entrada: opção 1 - truta marinada no limão com ervas frescas, especiarias e mandioquinha crocante; opção 2 - carpaccio de carne com grana padano, mostarda e castanhas.

Principais: opção 1 - truta grelhada com banana da terra, ratatouille, molho baiano e alho poró; opção 2 - risoto de quirera com costelinha de porco.

Sobremesas: opção 1 - creme de papaia com redução de cassis; opção 2 - tiramisu com espuma de café.

PRECISA DESABAFAR?

O serviço de apoio humanitário conta com o trabalho de voluntários do GPS que atendem pessoas que
passam por problemas e precisam desabafar. Na cidade, o trabalho sem vínculo político ou religioso, é comandado pelo casal Reinaldo e Eliane Rizk.

Ambos possuem experiência adquirida junto ao CVV (Centro de Valorização da Vida), onde atuaram como
plantonistas voluntários por 10 anos, na Capital.

De acordo com Reinaldo, a iniciativa para implantar o trabalho em Santo Antônio do Pinhal se deu por conta das ocorrências de tentativas de suicídio, suicídios e número de pessoas em sofrimento e que precisavam de apoio, além do trabalho realizado pelo serviço público do município.

"São diversos os motivos que podem levar um ser humano a atentar contra a própria vida. Solidão, luto,
tristeza e angústia, e que podem ser ampliados pela falta de alguém para ouvir essa pessoa, mas tempo e sem julgamento", explica Reinaldo.

Eliane Rizk explica que a instituição pretende ampliar o atendimento para os finais de semana. "Fazemos um pedido para que as pessoas que estão passando por momentos difíceis não hesitem em ligar.

Queremos ampliar o atendimento para atender essas pessoas também nos finais de semana", disse. O GPS atende gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h30. Os telefones são: (12) 99730-6267; (12) 99745-6267.