Jovem de 25 anos é confirmada como quinto caso de coronavírus registrado em Jacareí

O diagnóstico de Covid-19 veio nesta quarta-feira (8) por meio de um laboratório privado e credenciado


Foi confirmado nesta quinta-feira (9) o quinto caso de Coronavírus (Covid-19) na cidade de Jacareí. Segundo informou a Prefeitura, a paciente é uma jovem de 25 anos que foi atendida em um hospital na de São José dos Campos .

O diagnóstico de Covid-19 veio para a Secretaria de Saúde do município no final desta quarta-feira (8) por meio de um laboratório privado e credenciado. De acordo com a secretaria, a mulher infectada encontra-se bem em relação ao seu estado de saúde e já está em situação de isolamento domiciliar.

Descartados - A Secretaria Estadual de Saúde enviou mais resultados que foram dados como descartados (casos que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus). Ontem, eram 18. De acordo com a Prefeitura de Jacareí, a boa notícia é que, na quarta-feira, os descartados foram para 32.

Caos suspeitos -  Por outro lado, os casos suspeitos aumentaram. Foram de 73 (na quarta), para 80 nesta quinta. Os resultados dos exames dos casos suspeitos virão da Secretaria Estadual de Saúde.

Confirmados - O município agora tem cinco casos confirmados da doença. São dois homens de 56 e de 46 anos, uma mulher de 50 anos e a jovem de 25 anos. A Prefeitura informou que os quatro estão em suas casas (respeitando o isolamento social), e todos apresentam bom estado de saúde. As confirmações se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31) e a mais recente em abril (dia 8). Além dos quatro, há o caso de óbito de um senhor de 88 anos.

Óbitos - O paciente que faleceu tinha dado entrada no Pronto-Atendimento de um hospital particular da cidade com o quadro de pneumonia no dia 30 de março (segunda-feira) e faleceu no mesmo dia. O resultado do teste com a confirmação chegou no início da tarde de sexta (3). O idoso tinha, também, um quadro de saúde delicado, com diagnóstico de doença cardiovascular, hipertensão e doença pulmonar crônica.

No aguardo - A cidade ainda segue no aguardo do resultado de uma morte suspeita (uma senhora de 90 anos, que faleceu dia 27 de março). A conclusão deste caso virá do Instituto Adolfo Lutz (do Governo do Estado de São Paulo).