Vigilância em Saúde recomenda uso de máscaras em escolas de Ubatuba

Aumento de casos tem preocupado autoridades do município


Comitê de Gerenciamento de Crise frente à Covid-19 de Ubatuba recomentou a volta do uso de máscaras nas escolas do Município. A decisão ocorreu durante reunião para discutir estratégias para conter o aumento dos casos da doença na cidade. A recomendação foi dada pelas equipes da Vigilância em Saúde.

A medida, segundo a diretora da Vigilância em Saúde do município, Patrícia Sanches, ainda não é obrigatória, mas é necessária diante do aumento significativo de casos de Covid dentro das unidades de ensino. De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica da cidade, Ubatuba soma 14.195 casos de Covid-19 e outros 55 exames ainda aguardam resultado.

Nos serviços de saúde, a obrigatoriedade da máscara continua em hospitais, farmácias e clínicas médicas, odontológicas, de psicologia, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, terapia ocupacional, acupuntura e podologia. Também se entende por serviços de saúde locais de longa permanência de idosos. Para o transporte público, além dos ônibus também estão incluídos táxis e carros de aplicativos, bem como locais de embarque e desembarque.