Servidores Públicos de São Sebastião realizam novo ato público em frente à Câmara

A presidente da entidade sindical solicitou o uso da Tribuna Livre no último dia 13 e não havia recebido resposta até o início da manifestação de repúdio que foi transmitida ao vivo no Facebook do Sindicato


Nesta terça-feira (18), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) realizou ato público em frente à Câmara - durante a sessão - contra o Projeto 67/20 de suspensão do repasse patronal ao Instituto de Previdência (antigo Faps).

Para a presidente do Sindserv, Cristiane Leonello, o Sindicato é representante legal da categoria e é fundamental externar a preocupação, indignação e repúdio dos servidores a esta tentativa de suspender o repasse que pode impactar diretamente na saúde financeira do agora Instituto de Previdência do Município de São Sebastião.

O ato público foi divulgado nos meios oficiais da entidade no dia 11 de agosto para convocar os servidores e junto a nota de repúdio já publicada anteriormente. Confira aqui.

"Protocolamos ofícios em todos os órgãos competentes e queremos saber quanto representa essa suspensão, quais os impactos da falta de aplicação desses recursos que poderão ser retidos, entre outras informações. Para aumentar nossa contribuição em mais 3% foi falado em déficit e em necessidade urgente para equilíbrio financeiro. Agora qual desequilíbrio pode causar menos cerca de 19% da patronal mensalmente até o fim do ano? Somos contra e queremos que os vereadores se posicionem contrários, ouvindo a nossa categoria".

Acompanhe mais do Sindserv, clicando aqui.