Jogadores da categoria de base do Taubaté integraram elenco profissional

Reforços irão ajudar a equipe que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista




Com o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior e após uma classificação inédita para a terceira fase da competição, alguns garotos do Taubaté iniciaram a transição para a equipe profissional, e já estão à disposição do técnico Alberto Félix para os treinamentos.

O goleiro Felipe, os laterais Bruno e Diego, os zagueiros Alberto e João Pedro, o volante Hugo e os atacantes Elorhan, Tatá e Lucas Grossi já foram incorporados ao elenco principal, e estão aptos a brigar por uma vaga na equipe que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista.

Para a atual edição do torneio estadual, a Federação Paulista de Futebol implantou base ilimitada. Isso quer dizer que qualquer atleta nascido até 1997 e que tenha atuado pelo clube em alguma competição de base em 2017 pode ser inscrito na competição sem 'roubar' uma das vagas de atletas profissionais -- caso de todos os jogadores citados.

"São meninos que se destacaram e estamos valorizando isso, são patrimônio do clube", afirmou o superintendente de futebol, Rubens Júnior. "Claro que ainda é cedo para estrearem no profissional, numa Série A2, mas essa ligação, essa integração é muito importante para amadurecerem ainda mais e valorizarmos o que fizeram na Copinha", disse.

A maioria dos jogadores atuam no Taubaté desde o Sub15 ou Sub17, e todos disputaram o Campeonato Paulista Sub20 na temporada passada. Alguns ainda podem disputar mais edições da Copa São Paulo. "A gente vem fortalecendo a base. Sabemos que alguns deles já têm sondagem para atuar em outros clubes, mas vamos estudar tudo com calma para que o Taubaté venha a se beneficiar", completou Rubens.

A partir desta semana, os oito jogadores já iniciam treinos no profissional, ao lado do preparador físico Marcio Taino que participará na transição dos atletas.