Um olhar sobre as últimas quatro lutas de Conor McGregor na UFC

Lutador irlandês de artes marciais mistas


Conor McGregor foi parte integrante de trazer o Ultimate Fighting Championship (ou UFC) para as massas quando a franquia de Dana White realmente decolou há cerca de 10 anos - finalmente atingindo pela primeira vez a grande mídia graças a personalidades como o controverso irlandês.

Com uma longa lista de honras de seu tempo no Octógono, incluindo 22 vitórias em 28 confrontos, múltiplos elogios Fighter of the Year e tornando-se o primeiro homem a ter títulos em duas classes de peso diferentes (Featherweight e Lightweight) simultaneamente, o 'Notório' McGregor será lembrado como um dos melhores do ramo.

Entretanto, apesar de várias aposentadorias e de não ter lutado desde sua terceira derrota em quatro lutas ao enfrentar Dustin Poirier pela segunda vez em julho de 2021, o jogador de 34 anos está pronto para fazer seu tão esperado retorno ao esporte brutal no final deste ano - trabalhando como treinador no The Ultimate Fighter antes de assumir seu número oposto, Michael Chandler, no final da temporada.

Não foi marcada uma data para o confronto, mas McGregor provavelmente abrirá como o favorito com a Betfair Sportsbook para vencer o americano - que ostenta um recorde de MMA de 23-8. Portanto, enquanto aguardamos mais informações, vamos dar uma olhada nas últimas quatro lutas do irlandês.

McGregor vs Khabib Nurmagomedov - UFC 229 - outubro de 2018

Depois de ter se recuperado da primeira derrota de sua carreira contra Nate Diaz no início de 2016, ganhando ambas as lutas no final do mesmo ano - vingando-se de Diaz antes de vencer Eddie Alvarez pelo Campeonato UFC de pesos leves - foram mais dois anos antes de vermos McGregor de volta ao Octógono.

E, agora o campeão de pesos leves Khabib Nurmagomedov infligiu a segunda derrota da carreira de McGregor no UFC 229 em outubro de 2018. Foi faturado como o maior ataque da história do esporte, com milhões de afinações para o showpiece de Las Vegas, mas não caiu sem controvérsia.

O inferno se soltou momentos depois que Khabib forçou McGregor a se submeter na quarta rodada. O russo escalou a gaiola numa tentativa de atacar a equipe do lutador irlandês, enquanto dentro do ringue McGregor estava envolvido em uma briga com vários membros do canto de Khabib.

McGregor vs Donald Cerrone - UFC 246 - janeiro de 2020

Depois de mais de um ano longe do UFC, o agora de 31 anos voltou ao Octógono para enfrentar Donald Cerrone na manchete do UFC 246. Muitos esperavam que o 'Cowboy' fosse uma luta difícil para o irlandês, mas McGregor facilitou o trabalho do favorito dos fãs, ganhando através de uma combinação de um chute de cabeça e socos dentro dos primeiros 40 segundos na T-Mobile Arena.

Foi mais uma noite histórica para McGregor, pois ele se tornou o primeiro lutador do UFC a garantir vitórias por nocaute em três divisões - Featherweight, Lightweight e Welterweight.

McGregor vs Dustin Poirier - UFC 257 - janeiro 2021

12 meses depois, e McGregor voltou ao Lightweight para enfrentar Dustin Poirier no UFC 257 em Abu Dhabi. O nativo de Dublin havia vencido 'O Diamante' dentro da primeira rodada quando se encontraram pela primeira vez em 2014, então McGregor entrou como o favorito daqueles que apostar no UFC.

Entretanto, com um olho em potencial para uma desforra com Khabib, McGregor foi surpreendido por Poirier no evento principal. O americano sobreviveu aos ataques do irlandês no primeiro round antes de ganhar a ascendência no segundo - enfraquecendo McGregor com uma enxurrada de pontapés na perna antes de mandá-lo para a lona com um gancho de direita e terminando a luta com uma série de golpes indefesos no tapete.

McGregor vs Poirier - UFC 264 - julho 2021

Seis meses depois, McGregor e Poirier se encontraram pela terceira vez em uma licitação para ajustar as contas no T-Mobile em Las Vegas. Mas o irlandês estava no lado errado do resultado novamente, desta vez em circunstâncias infelizes.

A dupla troca golpes nos primeiros cinco minutos, com McGregor dando pontapés no corpo, pontapés nas pernas e uma enorme mão esquerda, enquanto Poirier parecia ter o irlandês em apuros com cotovelos, socos e pontapés nas pernas próprios.

Mas foi nas brasas moribundas da rodada de abertura que a noite de McGregor terminou, pois sua perna se partiu de baixo dele quando ele tentou pousar outra esquerda. O irlandês caiu para a lona em agonia, com Poirier reagindo rapidamente para tentar terminar a luta com uma barragem de socos. No entanto, a buzina foi embora. O americano ainda foi premiado com a vitória do TKO quando McGregor foi esticado com uma perna quebrada.