Prefeito de São Sebastião reúne microempresários para estudar reabertura do comércio

Flexibilização do comércio pode acontecer, desde que não comprometa os esforços de enfrentamento ao novo coronavírus


Por meio de uma videoconferência, o prefeito Felipe Augusto, de São Sebastião, reuniu microempresários para estudar alternativas para uma maior flexibilização do comércio. Segundo o prefeito, tem que ser uma medida que não comprometa os esforços de enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Participaram da reunião pequenos e médios empresários de vários segmentos do município, como vestuário, calçados, bolsas, além de ramos de academia e esportes, trataram de diversas propostas a possibilidade de uma flexibilização no comércio de modo gradual.

No final da reunião, os empresários se comprometeram a apresentar planos de ação, higienização e desinfecção para uma nova rotina de trabalho. Tudo passará pelo crivo da comissão técnica, que ainda terá avaliação do Ministério Público.

O prefeito Felipe Augusto ressaltou compreender a necessidade do trabalho, e da economia de São Sebastião não colapsar. Porém, reforçou todo o empenho feito até aqui, para preservar a vida do sebastianense. 

"Todas as medidas adotadas partem desse princípio: preservar vidas. não descartar nossa política pública de saúde", afirmou o prefeito Felipe Augusto ao lembrar que São Sebastião é o município com maior adesão de isolamento social do Estado de São Paulo, com média de 73%.

Corpo clínico - O prefeito Felipe Augusto se reuniu com médicos para avaliar as ações e tratar de novas medidas de enfrentamento a COVID-19. De acordo com o prefeito sebastianense foi criado um comitê de análise para definir medidas específicas em diversos setores da economia do município.

O objetivo é avaliar cada proposta, sugestão, para uma flexibilização, ou mesmo possível reabertura de algum segmento.

Esse corpo clínico será formado pela Vigilância Sanitária, Medicina do Trabalho, infectologistas, corpo jurídico e pela secretária municipal de saúde, Ana Soares.