CDP de Caraguatatuba barra irmã de detento com drogas escondidas nas partes íntimas

Visitante pretendia entregar 113 gramas de entorpecentes ao irmão que cumpre pena na unidade prisional


Uma mulher de 23 anos foi barrada no último sábado (8) ao tentar entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória "Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira", o CDP de Caraguatatuba.  Segundo informou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a visitante pretendia entregar 113 gramas de entorpecentes ao irmão que cumpre pena na unidade prisional.

Por volta das 10h30, agentes identificaram um objeto estranho na região pélvica da suspeita durante revista por meio do aparelho de escaneamento corporal. Inicialmente, a jovem negou portar ilícitos, porém solicitou utilizar o banheiro de visitas do presídio, onde, espontaneamente, retirou da vagina o embrulho com 100 gramas de maconha e 13 gramas.

A mulher foi encaminhada para a Delegacia Seccional de Polícia de Caraguatatuba, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e teve seu nome suspenso da lista de visitas da secretaria. A direção do CDP enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.