Em Tremembé, parceria entre Polícia Civil e prefeitura intensifica ações de segurança pública

Munícipes agora contam com totem de autoatendimento


A cidade de Tremembé foi a escolhida pela Polícia Civil de SP para ser a primeira da região do Vale do Paraíba (Seccional Taubaté) a receber um totem de autoatendimento da Polícia Civil, para o registro de boletins de ocorrência e solicitações relativas aos temas de segurança pública.

"Esta ação une tecnologia e inteligência da Polícia Civil para ampliar o apoio à população de Tremembé, principalmente na região dos bairros do Maracaibo Alberto Ronconi e Flor do Campo. Com o novo totem eletrônico de autoatendimento da Polícia Civil, que será instalado dentro do Centro Educacional, os cidadãos vão ter mais agilidade e privacidade para registrar eventuais ocorrências policiais nos bairros, sem ter que necessariamente se deslocar até a delegacia da região central. E essa ferramenta vai, inclusive, ajudar a administração da Polícia Civil na apuração correta das estatísticas criminais do município e melhorar a eficiência das Polícias na cidade", explica a delegada seccional Dra. Ana Lucia de Souza.

Para o Prefeito Clemente "essa parceria e atenção da delegacia seccional da nossa região com Tremembé tem sido fundamental para melhorar a sensação de segurança e reduzir a criminalidade no município. Minha gratidão a Dra. Ana e sua equipe por todo o esforço para ampliar as ações da Polícia Civil na nossa cidade".

Entre os serviços disponíveis no novo totem de autoatendimento de Tremembé estão o registro de crimes como agressão física, violência doméstica e contra o idoso, furtos e roubos, homofobia, discriminação, injúria, estelionato, entre outros. A previsão é de que o totem já comece a operação na próxima segunda-feira, quando será instalado dentro o Centro Educacional Antônio de Mattos Barros, ficando acessível aos familiares dos alunos e demais moradores da região.

 

Fonte: Prefeitura de Tremembé.