Homem é morto por disparo de arma durante caça a javalis, em Pindamonhangaba

Autor do disparo afirmou que objetivo era atingir animal; Polícia Civil investiga o caso


Um homem de 48 anos foi morto por um disparo de arma de fogo durante uma caçada a javalis na manhã deste sábado (6), na Estrada do Pinga, zona rural de Pindamonhangaba. Segundo o registro policial, o autor do disparo afirmou que o objetivo era atingir o animal. A Polícia Civil investiga o caso.

O Boletim de Ocorrência informa que a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um grupo de amigos que se reuniu para caçar javalis. No local, foi constatado que um homem, de 29 anos, realizou um disparo com objetivo de atingir o animal, sem perceber que a vítima, de 48 anos, estava na linha de tiro e acabou sendo atingido, levando-o a óbito.

Por se tratar de um local de difícil acesso, os integrantes do Helicóptero Águia, da Polícia Militar, realizaram diligências para fazer a retirada do corpo na manhã deste domingo (7). Foram requisitados exames periciais junto ao IC (Instituto de Criminalística). O caso foi registrado como homicídio culposo pelo plantão da Delegacia Seccional de Taubaté.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou neste domingo (7) que prestou apoio à ocorrência. Ontem, a equipe foi ao local para averiguar um possível corpo em área de difícil acesso em Pindamonhangaba. O corpo da vítima foi localizado, porém não foi possível a extração por não ter área para pouso, informou a corporação.

Neste sábado, os bombeiros se deslocaram a uma fazenda onde possibilitava o acesso ao local do corpo e, com o apoio de alguns civis que conhecem a região, a equipe adentrou a mata, localizando e removendo o corpo do caçador.