Ainda na tarde de terça-feira (27), Policiais Civis da Delegacia de Polícia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté foram acionados para investigar um homicídio ocorrido pelo Bairro Jardim Paulista. No local do crime, a equipe encontrou no interior da casa o corpo de uma adolescente de 13 anos baleada por disparo de arma de fogo na região da nuca.
Cerca de duas horas depois, os Policiais Civis encontraram e detiveram uma outra adolescente, de 12 anos, que teria cometido o crime. A jovem foi localizada na escola e, quando foi questionada sobre o ocorrido, confessou o delito na presença de seu pai.
Ela alegou que havia se desentendido com a vítima e, por isso, resolveu matá-la. "Matei porque ela queria roubar minha amiga de mim", disse a menor aos policiais.
Após cometer o crime, a menina teria levado a pistola calibre 380 para casa, escondido no quarto e ido para a escola. A jovem também contou que pegou escondida a arma de fogo na residência de um familiar, no último domingo (25). Poícia segue com as investigações sobre o caso.