Traficantes são presos com 1,6 kg de cocaína em Campos do Jordão

Em outra operação, policiais militares prende dupla em Taubaté com três tijolos de maconha


Em operações distintas, a Polícia Militar do Vale do Paraíba prendeu cinco criminosos, todos envolvidos no tráfico de drogas. As ocorrências são do final do dia de quinta-feira (18) e resultaram na apreensão de 1,6 kg de cocaína em Campos do Jordão e três tijolos de maconha em Taubaté.

Em Campos do Jordão, no final da tarde de ontem, policiais militares da Rocam e da Força Tática foram acionados por volta das 18h por meio de uma denúncia sobre um imóvel supostamente usado para o preparo e comercialização de drogas.

Na Viela da Garoa, no bairro Brancas Nuvens, os policiais conseguiram abordar um rapaz e duas mulheres. Ao perceber a chegada do policiamento, uma das suspeitas se desfez de uma jaqueta que trajava e jogou a peça de roupa no chão, momento em que tentou esconder uma sacola dentro do bolso da calça. Na jaqueta foram encontrados pinos de cocaína e na sacola uma certa quantia em dinheiro.

O trio confessou envolvimento com o tráfico. Os policiais se deslocaram em seguida até o imóvel utilizado pelos criminosos para o preparo de drogas para a comercialização.

No total, foram apreendidos R$ 2290,70 em espécie; 1,631 kg de Cocaína, sendo 861 em pinos e o restante em sua forma bruta; 940. Também foram apreendidos pinos vazios; balança de precisão; 0,035 kg de crack; três celulares e cadernos contendo anotações do tráfico.

Foram detidos um jovem, de 17 anos, foram apreendidos e duas mulheres, uma de 18 e outra de 28 anos.

Em Taubaté - Ainda ontem (18), em Taubaté, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento pelo bairro Estiva quando avisou  um veículo suspeito. Os ocupantes tentaram empreender fuga, porém, foram alcançados e abordados na Avenida Vila Rica.

No interior do carro, os policiais encontraram três tijolos de maconha. Posteriormente, na residência de um dos abordados, foram apreendidos mais maconha (totalizando 1,8 kg da referida droga), pinos de cocaína, outros 2000 (dois mil) pinos vazios, além de uma balança de precisão e a quantia de R$ 6000,00 (seis mil reais) em espécie.

A droga, objetos e dinheiro foram apreendidos e os criminosos, um de 22 e outro de 23 anos, ambos com antecedentes criminais pelo crime de tráfico, foram presos em flagrante.