Na noite sexta-feira (16) durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 165 da rodovia presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, foi abordado um veículo com quatro ocupantes, sendo dois menores.
Durante a abordagem, o condutor apresentou bastante nervosismo, o que ensejou uma busca mais detalhada no veículo, sendo encontrado na assoalho do banco do passageiro uma bolsa térmica contendo 06 tabletes de substância análoga à maconha, 01 revólver calibre .38, 01 pistola calibre.380 com carregador municiado com 14 munições intactas, ambas as armas com numeração raspada.
Questionado, o homem declarou estava de saída temporária da prisão ( Penitenciaria de Tremembé/SP) e teria ido à casa da sua mãe no bairro do Capão Redondo, cidade de São Paulo, onde pegou os ilícitos e receberia uma quantia em dinheiro para entregar em Pindamonhangaba e que posteriormente seriam levados para o Rio de Janeiro.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à polícia judiciária de Jacareí.
Homem é preso com quatro tabletes de Crack em São José dos Campos
Também na noite de sexta-feira(16) uma equipe da PRF realizava fiscalização com o auxílio de cão farejador, quando no km 156 da Via Dutra foi abordado um ônibus que fazia linha entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Ao realizar vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram em uma das poltronas uma mochila com quatro tabletes de drogas, aparentemente crack. Um homem de 48 anos foi identificado como proprietário da bagagem, ele informou que havia sido contratado para levar a droga até Juiz de fora/MG. O homem estava acompanhado da namorada que declarou não ter conhecimento da situação.
O homem e sua companheira, juntamente com a droga foram encaminhados para a polícia civil em São Jose dos Campos.