Polícia Rodoviária Federal recupera veículo com registro de roubo em Aparecida

O indivíduo ainda tentou fugir dos policiais


Ainda na madrugada dessa terça-feira (18), durante fiscalização em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Aparecida, a equipe policial deu ordem de parada ao veículo modelo JEEP/COMPASS LIMITED F H com placas do Rio Grande do Sul. Porém, o condutor acelerou o veiculo na direção dos policiais, após breve perseguição, o indivíduo abandonou o veículo 500m a frente e fugiu a pé, mas foi alcançado em região de mata.

Em busca pessoal e veicular, nada foi encontrado. Entretanto, ao se analisar o veiculo foi notada a adulteração dos elementos identificadores, como QR Code das placas inutilizados; marcas de lixamento no chassi e número do motor. Após identificação veicular minuciosa, foi possível chegar ao veículo original  do Rio de Janeiro.

Segundo as informaçõs da PRF, foi constatado através da placa original do veículo um registro de roubo na cidade de Rio de Janeiro- RJ em 15/04/2023. Questionado sobre a procedência do veículo, o motorista informou que o veículo foi adquirido pelo Facebook com o valor R$23.500,00. Ele também alegou que levaria o carro para Guarulhos, onde reside.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de Receptação e Resistência à abordagem. O condutor foi encaminhado à Polícia Civil de Aparecida.