Três mulheres são barradas com drogas e celulares em presídios do Vale neste fim de semana

As três mulheres tiveram os nomes suspensos da lista de visitas da Secretaria de Administração Penitenciária


Três mulheres foram barradas no final de semana quando visitavam familiares em unidades prisionais da região do Vale do Paraíba e Litoral. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa  houve apreensão de entorpecente e de celular durante as visitas aos presos.

No sábado (15),  uma mulher de 21 anos foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos. De acordo com as secretaria, a visitante carregava ilícitos escondidos dentro dos próprios pertences. A tentativa foi identificada enquanto uma agente fazia a revista manual e descobriu um aparelho celular, dois chips e um cartão de memória na bolsa da jovem.

No CDP de Taubaté, já no domingo (16), uma mulher de 43 anos teve a entrada barrada por ocultar dentro do corpo um embrulho que continha 185 gramas de maconha. Ao passar pelo escâner corporal, foi identificado um volume anormal na região pélvica da mulher. Ao ser questionada, a suspeita admitiu estar com droga na vagina e retirou o pacote em lugar reservado.

Também no domingo, no CDP de Caraguatatuba, outra esposa de detento, uma mulher de 29 anos, foi surpreendida ao passar pelo equipamento de escâner corporal, cuja imagem apresentou um objeto em forma ovalar próximo às nádegas. Após conversa com a agente penitenciária, a mulher assumiu a infração e tirou das partes íntimas, em sala reservada, um invólucro que continha 12 gramas de maconha.

As três mulheres tiveram os nomes suspensos da lista de visitas da SAP e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia.