Após internação por Covid-19, Trump apresenta melhora

Equipe médica está cautelosamente otimista


Um novo boletim médico publicado ainda na noite de ontem (3) mostrou uma significativa melhora do quadro de Donald Trump, presidente dos EUA. 

Ele testou positivo para Covid-19 ja na quarta-feira (30), mas só anunciou que estava com a doença no dia seguinte em uma publicação no Twitter. 

O presidente norte-americano tem características que o tornam mais vulnerável a sintomas graves da Covid-19: ele tem 74 anos, está acima do peso, sua dieta não é avaliada como saudável e nem ha relatos de que ele pratique exercícios físicos.

Internação

Na seta-feira (2), Trump foi internado num hospital militar devido a complicações em seu quadro. Entretanto, o boletim informado pela equipe médica na noite de sábado mostrou uma melhora substancial do presidente. 

Mas apesar da melhor, o médico que lidera a equipe que o acompanha, Sean Conley, afirmou que "Trump teve uma melhora substancial, embora ainda não esteja fora de perigo".

Segundo as informações de Conley, Donald Trump está respirando sem a ajuda de aparelhos e a equipe médica está "cautelosamente otimista".