Obra da Tamoios é apresentada em evento internacional

Tecnologias e desafios da construção serão apresentados em evento do British Tunnelling Society de Londres


O projeto de duplicação do trecho de serra da Rodovia dos Tamoios será apresentado em uma reunião do British Tunnelling Society (BTS) na próxima quinta-feira (3). O encontro será transmitido pelo canal oficial da instituição no Youtube a partir das 14h, pelo horário de Brasília.

A palestra abordará uma visão geral do andamento das obras, além de métodos e tecnologias instaladas para superar os desafios geotécnicos e reduzir o impacto ambiental. Também serão discutidas soluções logísticas desenvolvidas para equipamentos e acessos de emergência.

A apresentação será realizada por Pedro Soares dos Anjos, um dos engenheiros responsáveis pela obra da Construtora Queiroz Galvão. O encontro será conduzido por representantes da Young Members, do BTS.

Os projetos desenvolvidos pela Concessionária Tamoios já tiveram outros destaques internacionais. Em dezembro de 2017, as práticas na obra de duplicação da serra foram premiadas pela Câmara de Comércio Americana (AMCHAM) em parceria com o jornal O Estado de São Paulo. Em novembro de 2019, o Projeto Tamoios de Plantio foi apresentado em um seminário de governança e ecossistemas promovido pela União Europeia e pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Para acompanhar a apresentação basta clicar aqui.