Protesto: Professores fazem carreata na manhã deste sábado (27) em Caçapava

Objetivo é chamar atenção da população e autoridades para a situação dos profissionais da Educação em relação à vulnerabilidade da classe em tempos de pandemia.


Professores de diversas escolas de Caçapava se unem em uma carreata como protesto pela morte da professora Maria Teresa Miguel Couto, de 32 anos, no último dia 20, vítima de Covid-19. Ela atuava na Escola Estadual Ministro José de Moura Rezende. A concentração será no Terminal Rodoviário da cidade na manhã deste sábado (27) a partir das 10h passando por diversos bairros.

Com o apoio  do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), o objetivo é chamar a atenção da população e autoridades para a situação dos profissionais da Educação em relação à vulnerabilidade da classe em tempos de pandemia. "É uma carreata de protesto e exigência pela suspensão das aulas presenciais, além da vacinação em massa. Nós, professores, estamos sendo atacados pela Covid-19 enquanto o governador segue na indiferença", disse o diretor estadual da Apeoesp, Silvio Prado

O movimento, de acordo com apuração do Agora Vale, terá adesão de diversos profissionais da área.