A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza o cadastramento de interesse para os candidatos na lista de espera do curso de Medicina. Os interessados devem manifestar interesse na vaga de forma eletrônica neste link. O processo deve ser feito até às 23h59 desta segunda-feira (29), para mais informações, clique aqui.
O cadastramento de interesse acontece depois da quinta chamada de convocação, a não manifestação será considerada como renúncia tácita à vaga por parte do candidato, desclassificando-o do Vestibular de Inverno. Essa é uma oportunidade para o candidato aprovado, mas que ainda não foi convocado e têm o real interesse de efetuar a matrícula. Após realizar o cadastro, os candidatos serão chamados obedecendo a ordem de classificação geral decrescente para efetuarem a matrícula.
A Pró-reitora de Graduação, Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellú, destaca que o cadastro de interesse traz diversos benefícios ao processo seletivo. Ao permitir que os candidatos manifestem seu real interesse, a universidade pode otimizar a lista de espera, convocando os candidatos de forma mais assertiva. Isso evita que alunos já matriculados em outras instituições sejam chamados, além de garantir que as vagas sejam oferecidas a quem tem o objetivo de cursá-las. Como resultado, o processo seletivo se torna mais eficiente.
A UNITAU está há mais de 50 anos formando profissionais reconhecidos pela excelência médica, por meio de um itinerário sólido com professores capacitados. "O curso de Medicina UNITAU é tradicional, reconhecido com a nota máxima pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). Temos uma infraestrutura bastante rica do ponto de vista de recursos para a aprendizagem do aluno", comenta a professora.